Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » Implantação do sistema biométrico nos CFC's é discutido durante evento em Belém
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



A implantação do sistema biométrico (de identificação pelas impressões digitais ou pela íris) para acompanhar a frequência dos alunos aos centros de Formação de Condutores (CFCs) e a formação de condutores foram discutidos durante o evento “Segurança no Processo de Habilitação de Condutores de Veículos no Estado do Pará”, promovido pelo Sindicato dos CFC's (Sindcfc), na manhã desta segunda-feira (01), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. O evento teve a presença do diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA), Nilton Jorge Barreto Atayde, além de dirigentes e representantes dos centros de Formação de Condutores credenciados na instituição.

Nilton Atayde explicou as novas ações, que deverão atualizar a tecnologia no Detran, visando a adequação ao modelo já implantado em outros Estados. "O sistema biométrico permite acompanhar os candidatos a partir da matrícula nos centros de formação de condutores, registrando a frequência dos alunos. Sem dúvida é um meio bastante eficaz de monitoramento dos candidatos, que vai nos proporcionar melhor controle do processo", reiterou.
O diretor explicou que, com a implantação do sistema, o Detran vai ampliar o controle de frequência do candidato à habilitação inicial (Permissão para Dirigir). Ele lembrou, também, que esse sistema está previsto em uma Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina aos Detrans de todo o Brasil a identificar os candidatos pelas impressões digitais. Assim, todos os CFCs do Pará serão obrigados a contar com a biometria.
Nilton Atayde informou ainda que busca a parceria dos centros de formação para garantir maior qualidade no aprendizado do candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), visando a melhor prestação dos serviços, com transparência e qualidade. “O Detran integra o sistema de segurança do Estado, e, como tal, deve cumprir com a lei. Se trabalharmos em conjunto, certamente o resultado será satisfatório”, ressaltou.
O presidente do SindCFC, Ed Carlos Martins, agradeceu o apoio do diretor geral, Nilton Atayde, e aos representantes dos CFC's presentes ao evento: “Estamos em busca de uma nova era, uma fase de mudanças para melhor e isso está sendo possível graças à visão da nova gestão do Detran e de empresários do setor empenhados em garantir um salto de qualidade nos serviços prestados aos usuários do Pará”, frisou Martins.
                                                                                            Texto: Asdecom/Detran/PA
                                                                                       segunda-feira, 01 de junho de 2015

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.