Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » Detran disponibiliza boleto da prova teórica na internet
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



A partir desta segunda-feira (09), o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), disponibiliza em sua página eletrônica (www.detran.pa.gov.br) o serviço de segundo boleto. A novidade corresponde à segunda fase do procedimento que constitui o passo a passo para se obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que são as provas teórica (legislação) e prática (trânsito).

Após encerrar a primeira fase do processo (inscrição, validação dos documentos, biometria, exames médico e psicotécnico e as aulas obrigatórias ministradas pelos Centros de Formação de Condutores – CFC's - o candidato acessa o site do Detran, clica no menu “Boleto Primeira Habilitação” e escolhe a opção “Emissão Boleto 1ª Habilitação - 2ª Fase” para imprimir a guia do serviço. Realizado o pagamento do boleto, é só ligar no call center (154) para agendar a realização da prova teórica (legislação). Caso seja aprovado, será necessário ligar novamente para agendar a realização da prova prática (exame de trânsito) com dia e hora marcados. De acordo com estimativas da Diretoria de Tecnologia e Informática do Detran, a expectativa que as filas no órgão reduzam entre 40% a 50%.
Anteriormente, este procedimento estava concentrado na sede da autarquia, na Avenida Augusto Montenegro. O candidato se dirigia ao atendimento para solicitar o boleto, montar e assinar processo, pagar o boleto no banco para depois realizar a prova. Com a implementação da biometria, quase todo esse procedimento é realizado na fase inicial do processo para a retirada da habilitação, o que tornou possível disponibilizar o serviço no site do departamento (www.detran.pa.gov.br).
Texto: Asdecom/DETRAN/PA

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.