Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » Tecnologia a favor da vida
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Uma das novas tecnologias introduzidas no mercado automotivo brasileiro tem a proposta de tornar mais rápido o atendimento a vêtimas de acidentes de trânsito. Lançada pela Ford, a assistência de emergência SYNC liga automaticamente para o número 192, do Samu, em caso de acidente em que o airbag do veículo seja acionado ou que haja um corte da bomba de combustível, o que pode ocorrer em colisões traseiras ou capotamentos.

A novidade requer que um celular seja conectado ao SYNC, sistema de conectividade dos veículos da marca, via Bluethooth. Em caso de acidentes, o equipamento realiza uma chamada automática por meio do celular pareado para os atendentes do Samu, que recebem uma mensagem notificando o ocorrido e as coordenadas de localização do veículo obtidas por GPS. Em seguida, o microfone é aberto e o atendente pode falar com os ocupantes do automóvel. Mesmo que estes estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, as informações principais para o envio de uma equipe de resgate já estarão registradas. A tecnologia estará disponível nos Ford Ka, que começam a ser vendidos este mês.
De acordo com declaração do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, publicada no portal de notícias R7, esse sistema poderá salvar vidas. “É mais um dispositivo a favor da população. Numa situação de emergência, o equipamento poderá fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos brasileiros”, afirmou.

04/09/2014 Por: 

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.