Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » Pesquisa identifica a “sensação de farol acesso” gerada pelo acendimento do painel eletrônico de alguns veículos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Quando escurece, devemos acionar os faróis do nosso veículo para facilitar a circulação pelas ruas e evitar acidentes. Por isso, saber utilizar as luzes e lanternas corretamente é muito importante para dirigir com tranquilidade, pois elas são um importante instrumento de comunicação com todos que compartilham a mesma via.
A visibilidade no trânsito é um fator muito importante de segurança e é a iluminação dos faróis que permite que o motorista veja não só os obstáculos da via, como também os outros ocupantes da mesma, como outros motoristas, pedestres e ciclistas.
Diante desse cenário, o Observatório Nacional de Segurança Viária identificou que alguns veículos comercializados no Brasil têm o acendimento da iluminação do painel de instrumentos efetuado apenas com a ignição do veículo, possibilitando o tráfego do mesmo com os faróis apagados, uma vez que o motorista tem a sensação de faróis acesos, visto que internamente as luzes do painel estão acesas.
Por isso, o Observatório realizou uma pesquisa que visava identificar características do acendimento de painéis eletrônicos que pudessem induzir os motoristas a trafegar em condições pouco seguras. O documento comprovou que esta é uma prática que acontece com 30% dos veículos analisados, ressaltando que é importante que os condutores fiquem atentos ao acendimento efetivo do farol para evitar acidentes de trânsito.
                                                                                                                

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.