Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » Novas regras para primeira habilitação já estão em vigor
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Novas regras para obtenção da Carteira de Habilitação na categoria B entraram em vigor nesta primeira semana de dezembro. De acordo com a Resolução 493/14 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os condutores que quiserem obter a CNH para carros deverão cumprir 25 horas/aula de prática de direção, sendo 5h/aula no período noturno. Antes eram necessárias 20 horas/aula no total.
Além disso, a resolução prevê que as aulas regulares, no período diurno, poderão ser substituídas, de forma facultativa, por aulas realizadas em simulador de direção veicular, não ultrapassando 30% do total da carga horária. A prática noturna também poderá ser eventualmente substituída pelo simulador, mas deve respeitar o limite de 4 horas/aula.
A regra vale para todas as autoescolas do país. O uso do simulador, segundo o Departamento Nacional de Trânsito, tem o objetivo de permitir que o aluno tenha mais familiaridade com situações de risco, pois o grau de dificuldade aumenta a cada aula. As primeiras começam com conceitos básicos, passando por situações de adversidades, tráfego em vias de grande movimento, pista escorregadia ou sob neblina, entre outros, fazendo com que o aluno tenha mais noção antes de encarar o trânsito real de uma grande cidade, suprindo a carência de informação e formação desses condutores e deixando-os mais preparados para enfrentar esses desafios com segurança.
04/12/2014 Por: 
.

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.