Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » O pau quebrou na Câmara, hoje
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Este é o último post.


Por J Parente: O que parecia ser apenas mais uma sonolenta sessão da Câmara Municipal de Itaituba transformou-se num bate boca acalorado.

Tudo em função de um discurso proferido pelo vereador Nicodemos Aguiar, na sessão de ontem, na qual ele voltou a fazer pesadas críticas contra o governo da prefeita Eliene Nunes.

Hoje, o vereador Isaac Dias, que não foi oficialmente indicado como líder do governo, mas, se comporta como tal, fez uma série de acusações pessoais contra seu colega de parlamento.

Isaac criticou Nicodemos por conta dos valores por ele declarados de seus bens, com o objetivo de pagar pouco imposto, conforme disse o vereador do PSB.

O vereador Isaac foi mais adiante, afirmando que, se o município não tem dinheiro para fazer obras é porque empresários como Nicodemos não recolhem os impostos no valor que deveriam recolher.

Para arrematar, ele sugeriu que o vereador do PSC passasse a pagar normalmente seus impostos, e que pedisse que outros empresários passem a fazer o mesmo.

O plenário virou um barril de pólvora depois da fala de Isaac Dias.

Terminou sobrando para ele, que teve que ouvir calado o troco.

O vereador João Paulo, do PT, que tinha decidido não falar para não prolongar a sessão, porque logo em seguida haveria uma homenagem aos bombeiros, resolveu subir à tribuna.

Subiu para se solidarizar com seu colega Nicodemos e para criticar Isaac. João disse que a crítica deve ser livre e impessoal.

Logo depois foi a vez do próprio vereador Nicodemos Aguiar subir à tribuna para responder as críticas a ele endereçadas.

Ele pediu para Isaac olhar sua declaração mais recente, cujos valores dos seus bens estão atualizados.

Também aproveitou a oportunidade para tripudiar, afirmando que o colega que o criticou, vivia criticando o governo passado, de Valmir Climaco, mas que agora, porque está se beneficiando do atual governo, uma vez que sua esposa ocupa cargo de destaque na Educação, ele não levanta a voz contra as coisas erradas da administração
.
Por último, o vereador Orismar Gomes (PPS), da base do governo, também usou a palavra. Ele disse que respeita muito seu colega de bancada, Isaac Dias, citando que ele é o líder do governo.

Isaac retrucou dizendo que não é líder coisa nenhuma.

Orismar se desculpou, mas, disse que seu colega age como se fosse o líder do governo, quando defende a administração.

Admira Isaac, mas, não concorda com o que ele fez ao endereçar críticas pessoais ao vereador Nicodemos, disse Orismar, que prosseguiu alertando que a Câmara deve se preocupar em fiscalizar, devendo ser esse o seu papel primordial.

Orismar, para não perder a viagem, deu umas boas cutucadas no deputado estadual Hilton Aguiar, cobrando maior empenho dele para conseguir benefícios para Itaituba junto ao governo do Estado.

http://btemplates.com/

Autor deckmelo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Este é o último post.

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.